09
abr
10

Praticar!


Meninas, muita gente vem me dizer no Orkut, por e-mail também, por exemplo, que eu sempre faço umas maquiagens mais elaboradas quando maquio outras pessoas e sempre quando faço videos me maquiando é algo mais básico.
Como já mencionei em um dos videos, eu tenho muito mais prática maquiando outras pessoas do que me maquiando. Primeiro que é muito mais fácil olhar para o rosto da outra pessoa, são os olhos dela que estão fechados e não é você que está se batendo com o melhor ângulo no espelho para poder conseguir fazer tudo com a mesma proporção, né? Sem contar que uma boa luz ajuda e muito!
Sempre que eu maquio as meninas, seja para fotos ou para eventos, faço sempre perto de uma janela/porta ou então ligo uma luz que uso em estúdio aqui, uma luz contínua, de 1000W, que ilumina bem e consigo ver bem o que estou fazendo para não errar na mão.
Outro detalhe, as sombras que uso parecem não ficar tão fortes, né? É que eu não costumo usar base na pálpebra, nem o Creme Fix. Eu, quando me maquio, prefiro usar só a sombra direto na pálpebra, porque não tenho tempo de ficar retocando, de ficar indo ao banheiro para ver se tá tudo ok e tudo no lugar. Por isso, sempre opto por algo simples, rápido e fácil para eu não me preocupar! Mas o que posso dizer é: não tenham medo de tentar. Se vocês não conseguem fazer alguma coisa, pratiquem, pratiquem, pratiquem. Está sem nada para fazer? Pegue seus produtinhos, vá para a frente de um espelho e comece a praticar. Veja que cores de sombra você gosta mais no seu tom de pele, que cores de blush e tudo o mais. Além de conhecer mais seu rosto, sua pele, você saberá o que usar quando tiver que sair correndo para algum evento. E lembrem-se: bons produtos fazem toda a diferença!

E falando em video, maquiagem e tudo o mais, como fiquei doente essa semana (xô gripe!), vou ver se faço um video no início da semana que vem com uma cor só mas mais escura, para ser algo coringa, fácil e bem rápido de fazer para vocês tentarem aí!

Então estamos combinadas: pratiquem, pratiquem, pratiquem!

Até a próxima!

1 Response to “Praticar!”


  1. 09/04/2010 às 14:31

    Falei justamente isso no meu último post… tb acho mais fácil maquiar outras pessoas hehe


Comments are currently closed.

Pamela Machado

Pamela Machado

Pamela Ketlin Machado Mendes de Lima. Fotógrafa e sócia da Chroma Fotografia. Moradora da cidade de São Bento do Sul, nordeste de Santa Catarina.

Categorias

Estatísticas

  • 34,768 visita(s)

