01
mar
10

Caixa de Maquiagem


Antes de eu ter essa caixa de maquiagem que vocês verão hoje, eu tinha uma outra que era mais quadradinha, que, ao abrir, tinha uns compartimentos bem baixinhos e apenas o fundo da caixa que era fundo suficiente para guardar mais coisas e aí que não cabia nem metade das minhas coisas e hoje uso só para guardar cotonetes, lenços umidecidos, chapinha e baby liss. A minha caixa de agora, na verdade, é uma caixa de ferramentas da Vonder, vejam:

Caixa VONDER (Foto: Eduardo Mendes/Chroma Fotografia)

Ela é uma maleta, na verdade, e cabe muuuita coisa, vejam:

Caixa aberta. (Foto: Eduardo Mendes/Chroma Fotografia)

Na parte que sobe ao abrir tem um lugar que tu pode colocar pincéis, eu mantive ali apenas o pincel que uso para aplicar as maquiagens de palhaço, protegidas por um plástico próprio para pincel (sem marca), para não sujar o restante da maleta, o pincel de pó da Avon que não cabe no estojo de pincéis, no bolso maior coloco o demaquilante da Avon (que na foto não tava ali, haha), no bolsinho do lado o apontador para lápis d’O Boticário e a pinça da Bourjois. Na parte debaixo, vem vários trequinhos para tu manter as coisas separadas, mas como não encostam na tampa ao fechar, tudo se misturava, por isso os saquinhos pinks que minha sogra fez pra mim.

Vejam de cima:

Maleta Vonder vista de cima. (Foto: Eduardo Mendes/Chroma Fotografia)

Aqui, abri os saquinhos para vocês poderem ver a organização, mas a próxima foto mostra melhor o que tem dentro de cada saquinho. O estojo de pincéis vai no maior saquinho, junto com as sombras. Agora vejam melhor o que tem dentro de cada saquinho:

A organização nos saquinhos. (Foto: Eduardo Mendes/Chroma Fotografia)

No saquinho de cima da esquerda ficam os pós, blushes, iluminadores, corretivos, primer para olhos. Na de baixo ficam os hidratantes labiais, gloss, paletas de batons e batons. No saquinho do meio ficam as sombras em creme, a maquiagem pra palhaço, sombras. No saquinho de cima da direita ficam as bases, e no debaixo ficam os lápis para olhos, máscaras para cílios, para sobrancelha, delineadores e afins. Fora do saquinho (do lado do maior) fica o curvex da Basicare e embaixo dele o primer facial da Make Up Forever. Na repartição em cima do saquinho maior, fica um saquinho com esponjinhas e afins e do lado um protetor solar fator 50 da Natura.

E tem mais um compartimento:

Atrás do compartimento em pé... (Foto: Eduardo Mendes/Chroma Fotografia)

Soltando em cima ali (girando a paradinha), guardo o espelho atrás, pois ele fica bem protegido. Vejam melhor:

Espelho. (Foto: Eduardo Mendes/Chroma Fotografia)

Bacana, né? E essa maleta é de alumínio, então mantém os produtos dentro sempre frescos. Nunca deixo no sol, pois isso “encurta” o prazo de validade dos produtos. Ela tem ganchos do lado de fora para se tu quiser colocar uma alça para carregar, o que facilita muito.

Eu guardo na maleta porque são produtos que uso em minhas clientes, Mas o que eu tenho para meu uso pessoal, deixo no quarto, pois o vapor do banheiro também não faz bem para os produtos. E onde vocês guardam a maquiagem de vocês? Necessáires, maletas ou em gavetas mesmo? Contem tudo nos comentários! Até!

7 Responses to “Caixa de Maquiagem”


  1. 01/03/2010 às 14:30

    Onde tu comprou essa maleta?
    Eu comprei uma caixinha organizadora, de plástico mesmo. ela tem 3 andares que se encaixam. É prática pq em viagens eu levo apenas uma parte dela. Ajudou mto a organizar minhas coisas hehe…

    mas ela fica no banheiro pq não tenho outro local pra guardar!

    • 01/03/2010 às 14:36

      Comprei na Millium. Mas geralmente em lojas que vendem ferramentas para trabalho manual vendem essas maletas, porque na verdade, como disse no início do post, ela é para ferramentas, hehe.

      Não tens como colocar no seu quarto? Porque o vapor do banheiro realmente não faz bem para os produtos.

  2. 02/03/2010 às 10:33

    LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! Eu queroooo *-*

  3. 03/03/2010 às 12:42

    Eu amo esses saquinhos rosas, tão praticos né?
    Essa maleta mega grando na então né, é só pra fazer as amigas babarem!

  4. 5 danapeper
    04/03/2010 às 18:07

    Meniiina! Que legaaal! Adorei demais essa maleta viu?
    Aqui eu guardo tudo numa bancada de vidro no quarto, dentro de umas caixas coloridinhas e os pinceis eu coloco em copos que começam fino e alargam mais na boca, ai ficam bem espalhados, ótimo de achar!
    Eu realmente achei a maleta muito pratica porque você leva pra onde quiser, mas no meu caso que eu não levo as makes pra canto algum, acho que fica pouco funcional…
    Depois eu faço uma foto do meu “chiqueirinho” de maquiagem e mostro pra você! =D

    • 04/03/2010 às 18:15

      Que bom que gostou. Mas no caso de não precisar levar para nenhum lugar é muito mais prático ter em uma bancada como tu comentou que tens aí! :D

  5. 7 Taty Barauna
    07/03/2010 às 03:38

    Mais que linda essa maletinha!!!Tudo fica tao arrumadinho e cabe um monte de coisas!!!AMEI a idea!!!


Comments are currently closed.

Pamela Machado

Pamela Machado

Pamela Ketlin Machado Mendes de Lima. Fotógrafa e sócia da Chroma Fotografia. Moradora da cidade de São Bento do Sul, nordeste de Santa Catarina.

Categorias

Estatísticas

  • 35,007 visita(s)

