13
jan
10

Maquiagem: Célia Fary


Maquiar essa pessoa é muito especial pra mim, porque ela é minha mãe. Sim, senhoras e senhores, minha mãe é jovem, linda e loura, com os olhos verdes mais bonitos que eu já vi e queria ter herdado, mas ao contrário, ela me deu a rinite alérgica! Haha! Tadinha!
Mas então que além de maquiar minha mãe, mais especial ainda é fotografá-la. Pois então que, nesse dia, fiz os dois. Mas vamos falar aqui, apenas da maquiagem, né?

Minha mãe não costuma usar muita maquiagem, e quando usa, costuma ser clara. E é então que nas fotos aproveito para fazer algo mais escuro para realçar seus lindos olhos e mostrar que ela já é bonita de “cara lavada”, mas que de maquiagem, ela fica muuuito bonita! (Sim, eu sei, rasgação de seda, mas fazer o quê, né? É minha mãe, gentem!)

Vejam a foto:

Célia Fary (Foto: Pamela Machado/Chroma Fotografia)

Então vamos conferir a lista de produtos em ordem de uso:
– Misturei a Base Líquida FPS 8 Cor 16 da Natura Aquarela e a Base Dream Liquid Mousse Airbrush Finish Light 1 da Maybelline para chegar ao tom da pele e apliquei com esponjinha para ficar mais natural e não correr riscos de que o produto se acumulasse nas linhas de expressão;
– Apliquei o Pó Compacto Cor 40 Bege Claro da Natura Aquarela com o pincel para pó da Avon, sempre lembrando de tirar o excesso batendo com o pincel em seu punho, por exemplo, pois pessoas que já possuem mais linhas de expressão tendem a acumular produto nessas linhas, então quanto menos, melhor, já que é para dar um efeito natural;
– Com os dedos apliquei o Creme Fix da Contém 1g nas pálpebras;
– Blush Compacto Coleção Orquídea Mix Flores Marimekko for Avon aplicado nas maçãs do rosto em direção às têmporas com o pincel para blush chanfrado da Natura Diversa;
– Com um pincel largo bem macio para sombra da M.A.C apliquei uma sombra verde (nem muito clara nem muito escura) do meu estojo da P&W em toda a pálpebra;
– Com um pincel para esfumar da M.A.C apenas marquei o côncavo com uma sombra do mesmo estojo acima, mas mais escura;
– Apliquei o Lápis Retrátil para Olhos Cor Branco Glacial da Natura Faces na linha d’água;
– Máscara para Cílios Phenomen’Eyes Cor Preta nos cílios superiores; e
– Com o pincel para lábios da Natura Diversa apliquei o Gloss Labial Cocktail da Natura Faces.

E é isso. Dessa vez não usei a Máscara de Volume BeautiFULL para Cílios Cor Preta da Avon, porque minha mãe tem alergia a produtos da Avon somente na área dos olhos, que ela descobriu usando um rímel da marca. Então, neste caso, apenas substitui por outro da mesma cor, mas de outra marca e deu tudo certo. (Notem que a sobrancelha rebelde eu também herdei dela!)

Como geralmente maquio gente jovem, espero que tenham gostado dessa maquiagem. Usei o lápis claro na linha d’água porque minha mãe tem os olhos pequenos, e por causa dos olhos claros, tendem a ficar um pouco menores quando tem muita luz, como foi nesse caso, já que fizemos as fotos ao ar livre e tinha um sol de lascar. O lápis branco/bege/nude na linha d’água abre o olhar, dando a impressão de que o olho fica maior, e não diminui, como faz o lápis preto.

Até a próxima!

4 Responses to “Maquiagem: Célia Fary”


  1. 1 Luiza
    13/01/2010 às 01:20

    Titia Célia é um escândalo! Merece a rasgação de seda. E ficou diva com a maquiagem da filhota.

    Bazzinga!

  2. 13/01/2010 às 10:17

    Ficou diva mesmo. Lindona.

  3. 3 danapeper
    13/01/2010 às 22:24

    Sua mae é muito linda!
    E ela tá a sua cara nessa foto!
    Voce com alguns anos a mais e cabelos louros!
    =D

  4. 4 Célia Noemi
    13/01/2010 às 22:49

    nosssaaaaaaaaaa…….sem palavras, essa minha filha sempre me surpreendendo.
    beijão filha amada…


Comments are currently closed.

Pamela Machado

Pamela Machado

Pamela Ketlin Machado Mendes de Lima. Fotógrafa e sócia da Chroma Fotografia. Moradora da cidade de São Bento do Sul, nordeste de Santa Catarina.

Categorias

Estatísticas

  • 35,007 visita(s)

