02
dez
09

Formas de Aplicar Base


Claro que temos no mercado vários tipos de base. Já usei a base mineral da Contém 1g e amei, mas ainda não tive a oportunidade de comprar. Aquelas bases 3 em 1 (Personal Match) da Avon eu acho bem válidas e gosto bastante da cobertura, isso se você não tem pele muito oleosa, pois se não ela começa a acumular nas dobrinhas e tal. E temos a que eu acho ser a mais comum: líquida. As formas de aplciar são variadas, nenhuma delas é uma “receita de bolo” que tu deve seguir a risca, pois cada um tem o seu jeitinho, não é? E ah, não se esqueçam que, neste verão, difícil a maquiagem que você faça e que dure por mais de 1h sem derreter!

Bem, a base mineral geralmente já vem com um aplicador na própria embalagem e pelo menos o único que testei (Contém 1g) era muito bom. Já as bases cremosas e/ou 3 em 1 vem com uma esponjinha que, particularmente, deve ser a única forma confortável e fácil de aplicar. E as líquidas as que conheço e que são mais eficazes são as que descreverei abaixo.

Foto dos dois produtos que mais gosto de usar para aplicar a base líquida:

Esponjinha & Pincel para Base O Boticário

Além da aplicação espalhando com os dedos, eu gosto muito dessa esponjinha eu obviamente não lembro a marca mas como troco de mês em mês (para não acumular produto demais e nem outras coisinhas nojentas) sei que vou até a loja de cosméticos e peço por esponjinha para maquiagem. Esta vem em um pacotinho com umas 8 esponjinhas e fica em segundo lugar pra mim na forma de aplicação. A que fica em primeiro lugar é com o pincel. Eu, particularmente, não gosto dos produtos para maquiagem (porque não tive boas experiências com eles no passado, mas isso não significa que não possa vir a gostar de alguma coisa, né?) d’O Boticário, mas esse pincel em especial é o único produto de maquiagem deles que eu posso dizer que realmente gosto, pois atualmente é o único que li bons reviews. Na minha opinião ele espalha muito bem a base, de início tu até vê as linhas que as cerdas deixam de leve, mas depois já já some. Fiz algumas fotos demonstrativas para vocês verem:

Aplicação de Base com o Dedo

Aplicação de Base com Pincel O Boticário

Aplicação de Base com Esponjinha

Com o dedo eu aplico espalhando mesmo. Com o pincel aplico na zona T (testa, nariz, queixo) e vou espalhando de forma homogênea para o restante do rosto. E com a esponjinha também começo na zona T e vou espalhando da mesma forma para o restante do rosto, mas não vou “esfregando” a esponjinha pelo rosto, vou dando leves batidinhas para aplicar.
DICA: Neste calor que não tem como alguma maquiagem ficar o dia todo, aplique a base só se você realmente precisar, se não, aplique apenas o pó e também apenas na zona T que é mais oleosa, para não acumular produto com a transpiração. E ah, não esqueçam de bater um pouco o pincel para tirar o excesso de pó e não aplicar tudo diretamente no rosto. A idéia é esconder a oleosidade e não colocar toneladas de produtos no seu rosto para derreter neste calor.

No caso da minha amiga Carolina “Nina” Wolff, utilizei duas cores de base, pois ela já pegou uma corzinha desde que veio da Alemanha:

Bases Líquidas Maybelline & Natura

A mais clara (a do lado esquerdo) é a base Maybelline Dream Liquid Mousse – Airbrush Finish – Cor Light 1, e a mais moreninha (do lado direito) é a base Natura Aquarela com FPS 8 Cor 16.

Eu sempre coloco o produto em cima da minha mão (limpa, é claro!)e dali aplico na cliente.

Espero que tenham gostado e se tiverem dúvidas, é só deixar nos comentários, ok? E ah, compartilhem qual a forma que mais gostam de aplicar a base e qual base vocês mais gostam!!

FIQUEM DE OLHO NO BLOG, A QUALQUER HORA TEREMOS UM SORTEIO RELÂMPAGO POR AQUI ;)


6 Respostas to “Formas de Aplicar Base”


  1. 03/12/2009 às 09:15

    Acho que vou comecar a ler o blog com mais frequencia.. aí qm sabe nao fico tao boiando nas aulas. Hehehehe… =)

  2. 3 Jéssica
    03/12/2009 às 12:59

    Olá,eu sou morena, e nunca acerto na cor dos corretivos e base, tenho muita olheira, mas minhas bochechas são brancas.Se coloco um tom mais claro que aminha pele, fica muito visivel, e se coloco um tom igual, fica mais roxo ainda!
    me ajudem, me deem dicas, como faço para minimiza-las?
    Obrigada.

    • 03/12/2009 às 13:28

      Olá Jéssica,
      sobre a cor da base, eu sempre indico a cor exata do seu rosto e ultimamente tenho usado mais iluminadores líquidos (como o da Mary Kay que gosto bastante) que ele dá uma leve clareada na olheira sem deixar super visível.
      Também tenho bastante olheiras, e é assim que clareio as minhas, pois o corretivo faz exatamente isso que tu comentou: o tom mais claro se destaca exageradamente e o tom igual deixa mais roxinho.
      Experimente aplicar a base, depois o iluminador e depois o pó de sua preferência e depois me conte o que achou!

      :D

  3. 5 ale
    03/12/2009 às 16:58

    acho que esse blog vai virar rotina pra mim, li muitas coisas que aprendi na hora, e esse negocio de base é super importante, acho que uma maquiagem tem que ser bem feita, e a base é o ínicio dela, amei as dicas! beijos pamelaaa

  4. 6 danapeper
    07/12/2009 às 00:20

    adorei o post, apesar de não usar base, ja te disse que nesse calor, só pó mesmo que salva!
    eu tb nao gosto das makes do boticário, alem de serem muito caras, acho extremamente sem graça… se for pra dar 70 reis num blush, eu prefiro dár 100 e poucos num NARS na vida!
    xD


Comments are currently closed.

Pamela Machado

Pamela Machado

Pamela Ketlin Machado Mendes de Lima. Fotógrafa e sócia da Chroma Fotografia. Moradora da cidade de São Bento do Sul, nordeste de Santa Catarina.

Categorias

Estatísticas

  • 36.618 visita(s)