31
out
09

P&W


Bom, no último post eu falei nque voltaria para postar fotos do meu atual estojo da P&W, pois muita gente fala mal sem conhecer… e bem, vejam a foto, depois vamos ver as comparações.

P&W

Estojo 96 cores P&W - fechado (Foto: Pamela Machado)

P&W

Estojo 96 cores P&W - aberto (Foto: Pamela Machado)

Como vocês podem ver, já tá bem usadinha, pois eu realmente uso ela 75% das vezes que faço alguma maquiagem. Até fiz um swatch aqui pra vocês verem comparando a fixação com duas cores de um mono rosa bebê da Natura e um duo verde escuro/verde claro da Natura, nesse caso, comparei apenas com o verde escuro. Vejam:

Mono e Duo Natura

Mono Rosa Bebê e Duo Verdes da Natura (Foto: Pamela Machado)

Esse rosa bebê eu comprei porque gosto de usar uma maquiagem leve quando trabalho, e o duo de verdes eu confesso que se usei 5 vezes, é muito, porque eu realmente detestei a fixação desde o início. Mesmo depois que comprei o Creme Fix (primer para olhos) da Contém 1g, testei para ver se a fixação e a cor melhoravam, mas não me convenceram a deixar o estojo da P&W de lado, entendam o porquê:

Swatches P&W x Natura

Swatches P&W x Natura (Foto: Eduardo Mendes)

As sombras de cima são com Creme Fix da Contém 1g e as de baixo, são as mesmas cores, mas sem o primer.
Se alguém conseguir ver alguma coisa, a primeira cor (da esquerda pra direita) é o rosa bebê da Natura. Como eu disse, SE alguém conseguir ver alguma coisa. A cor é tão fraquinha, mas tão fraquinha, mesmo com primer, que vocês podem entender porque eu abandonei, né? Aí o segundo rosinha é do estojo da P&W, peguei um dos rosas mais claros e semelhantes ao da Natura, para ter um comparativo mais justo. Mesmo sendo fraquinho, a fixação é bem melhor sem primer e com primer, nem se compara.
Já o verde, não achei um bem semelhante no estojo da P&W. O primeiro verde (da esquerda pra direita) é o do duo da Natura. Ele não chega a ser bem opaco, é um pouco cintilante e a cor é bonita, sim. Mas sem o primer (linha de baixo) é bem ruinzinho. O do lado é um verde que gosto bastante de usar do estojo da P&W. Confesso que este, sem o primer, é bem ruim, mas com o primer a fixação é ótima e dura horrores.

Por isso tenho apenas dois monos da Natura (o rosa bebê e um branco) e dois duos da Natura (o de verdes que vocês viram acima e um que tem azul e roxo no duo). Uso demais o meu estojo da P&W, como falei no outro post, eu realmente adoro e minhas clientes também.

Ontem uma amiga minha, a Iza, veio de Florianópolis e trouxe outro estojo da P&W, mas dessa vez não é pra mim. Minha outra amiga, Stephanie, gosta tanto do meu estojo que pediu para a Iza comprar um pra ela. O estojo dela é mais sóbrio, tem um porte fino mesmo, vejam fotos:

P&W

Estojo P&W com 88 cores (Foto: Pamela Machado)

P&W

Estojo P&W com 88 cores (Foto: Pamela Machado)

Gentem, o que eu digo é o seguinte: sei que tem gente que tem alergia, mas é bom testar antes. Minha mãe, por exemplo, tem alergia a muitos produtos da Avon. E eu que sou toda alérgica, não tenho a nenhuma maquiagem que comprei na vida. Agora, falar mal de um certo produto só porque ele é muito mais barato, não é bacana. Acho que é comum falarmos mal quando é muito barato porque rola uma desconfiância, mas nem testamos, porque estamos acostumados com os valores abusivos das boas marcas aqui no Brasil.

E sobre a P&W eu uso há algum tempo e adoro. Então eu totalmente recomendo!

E vocês? Alguém já usou P&W? Gostou? Tem alergia? Compartilhe sua experiência nos comentários, adoro ler!

7 Responses to “P&W”


  1. 1 danapeper
    02/11/2009 às 22:34

    Ah, eu adoro essas sombras “pobrinhas” hahahahahahahahahahhahaha
    pedi mais um estojinho pra mim cheio de cores bem fluor de alguma marca desconhecida da grindolandia! =D
    e esse verde da natura com o primer é bem lindo ein?
    vc acredita q eu ainda nao consigo usar o meu primer?
    eu acho que a sombra fica em creme quando passo ele, e eu detesto sombra em creme :S
    me dá dica como eu faço pra nao ficar assim ?
    hahahaha
    bjocas

    • 06/11/2009 às 13:27

      Dana, o segredo é passar o primer (Creme Fix) com o dedo, pegando um pouquinho de produto e passando na pálpebra, e não o bastão diretamente na pele da pálpebra.
      Outra coisa é, depois de passar, espere secar, porque se você passar já em seguida, além da sombra ficar meio “creme”, ela pode acabar acumulando com o primer nas dobrinhas da pálpebra por estar muito cremosa.

      ;)

  2. 30/11/2009 às 10:17

    Boas dicas Pam. Eu tenho várias sombras da Natura, a maioria que ganhei.
    Mas quero um estojo bem colorido… só ainda não achei/procurei em conta e tal.
    E o primer, queria mto, mas acho tão caro :(

    • 30/11/2009 às 14:36

      Jac, o Creme Fix uma amiga acabou de comprar por R$11 na Contém 1g. Achei o valor muuuito bom até porque ele dura pra caramba! Dá uma olhadinha, o custo x benefício vale MUITO a pena!

  3. 30/11/2009 às 17:13

    aham.. vou comprar :)

  4. 6 Michelle
    05/12/2009 às 04:05

    Olá,

    Eu tenho uma paleta da P&W e gosto muito das sombras.
    Tem vários cores e diferentes tons. Isso é muito bom para usar a criatividade.

    Eu gosto da P&W e nunca tive alergia.
    Depois que eu conheci os produtos da MAC, e tenho que admitir que a textura das sombras da MAC são melhores.
    Mas os da P&W são boas também.

    • 05/12/2009 às 13:36

      Nunca tive a oportunidade de trabalhar com MAC, Michelle. Não existe nenhuma loja física aqui perto e gosto de sentir o produto, analisar o atendimento e todos estes fatores, até porque é um produto de uma marca mais cara, então é bacana analisar tudo, né?

      Mas pelo custo, P&W é muito boa, sim. :D


Comments are currently closed.

Pamela Machado

Pamela Machado

Pamela Ketlin Machado Mendes de Lima. Fotógrafa e sócia da Chroma Fotografia. Moradora da cidade de São Bento do Sul, nordeste de Santa Catarina.

Categorias

Estatísticas

  • 35,007 visita(s)

