25
out
09

Estojos P&W


Muitas pessoas me perguntam que marca de sombras eu uso nas maquiagens que faço em minhas clientes. Além de algumas sombras mono e duo da Natura, que tenho pouquíssimas, acho que tenho duas monos e dois duos, uso mesmo é um estojo da P&W de 96 cores.

Nesta foto abaixo estou usando este estojo, apesar de podermos ver apenas um pedacinho dele:

Maquiando a cliente e amiga Rosiele Fendrich antes de seu ensaio fotográfico. Foto: Stephanie Gertler.

Maquiando a cliente e amiga Rosiele Fendrich antes de seu ensaio fotográfico. Foto: Stephanie Gertler.

Nesta foto ainda estava usando o pincel de esponjinha que acompanha o estojo, mas atualmente uso pincéis Natura e Avon.

Posso ser sincera? Prefiro mil vezes usar uma cor do estojo P&W do que uma cor igual ou parecida que eu tenha nos monos ou duos da Natura. Sem o Creme Fix da Contém 1g que uso sempre antes de qualquer sombra, a fixação das sombras da P&W são muito melhores que as da Natura. E mesmo com o Creme Fix, as da P&W saem na frente, pois suas cores além de ficarem ainda mais bonitas, ficam super vivas, minhas clientes adoram e o custo x benefício nem se compara.

Paguei R$32,90 pelo meu estojo da P&W, enquanto um duo da Natura costuma ser em torno de R$13/R$15. Não estou dizendo que as sombras da Natura não sejam boas, estou apenas dizendo que prefiro as da P&W. Várias pessoas já me disseram que P&W é porcaria, que isso, que aquilo… pois eu gosto, minhas clientes amam e é disso que preciso.

Nunca tive problemas com alergia, tanto em mim como em clientes, geralmente quem tem alergia à algum produto já traz sua própria necessáire de casa para que eu invente alguma maquiagem com o que a pessoa tem, para nem nos arriscarmos.

Nunca usei uma sombra em pó ou compacta da Avon, então não posso comparar. E tive apenas uma sombra compacta d’O Boticário, mas confesso que eu não era muito fã, não. Não gostava da fixação, achava muito fraca, semelhante a minha opinião atual sobre as sombras da Natura.

Se comparado a cor mais perto do preto do estojo da P&W, que no meu caso seria o grafite cintilante, com o preto opaco (ambos compactos) que adquiri recentemente da Contém 1g, usando o Creme Fix antes de ambas, posso dizer que o acabamento e a fixação ficam super semelhantes, não comparando, obviamente, a cintilância que uma tem e a outra não tem por ser opaca.

Nunca usei MAC, nem outras marcas importadas até agora para poder falar sobre elas, pois antes a maquiagem era um hobby e há pouco tempo ela passou a ser uma ferramenta de trabalho, pois eu peguei gosto pela coisa e tenho lido muito mais a respeito, pesquisado sobre marcas e preços e aos poucos sei que vou melhorar, pois adoro este tema e com certeza vou querer agregar sempre mais qualidade do que quantidade ao meu trabalho, mas sempre pesquiso o custo x benefício.

No próximo post colocarei fotos do meu atual estojo da P&W, fotos comparativas com e sem o Creme Fix da Contém 1g e também mais fotos de maquiagens feitas com este estojo. Por enquanto, podem dar uma olhadinha nos posts abaixo que tem muita maquiagem feita com este estojo.

E vocês? Que marca de sombra usam? Já usaram P&W alguma vez? Se sim, o que acharam?

Até o próximo post! ;)

2 Responses to “Estojos P&W”


  1. 1 danapeper
    27/10/2009 às 12:08

    Ah, eu adoro esses “estojãos” de sombra viu? eu tenho umas assim sem marca nenhuma e uso feito uma doida (vc viu na webcam)!
    acho besteira maquiagem importada, tudo bem que o povo diz que é melhor, mas sei nao… pra mim é tudo uma coisa pela outra…
    e eu nao gosto das maquiagens nacionais… natura, avon, boticario, contem 1g… pra mim é tudo mto monocromático e eu gosto do coloridão!
    =D

    • 28/10/2009 às 16:53

      Dana, concordo com o coloridão! Para fotos então, eu amooooo! Tão bom quando podemos usar algum detalhe para chamar a atenção, né?
      Mas quando tenho que trabalhar, prefiro algo mais discreto.

      E entre Natura, Avon, O Boticário e Contém 1g… bom, eu tenho gostado muito da Contém 1g, as cores estão suepr bacanas e a fixação muito boa também. Avon viria em 2° lugar, seguido de Natura e O Boticário em último lugar. Essa última marca realmente não me atrai.


Comments are currently closed.

Pamela Machado

Pamela Machado

Pamela Ketlin Machado Mendes de Lima. Fotógrafa e sócia da Chroma Fotografia. Moradora da cidade de São Bento do Sul, nordeste de Santa Catarina.

Categorias

Estatísticas

  • 35,007 visita(s)

