30
ago
09

Tutorial de Makeup 01


Eu já tinha feito um pseudo-tutorial e postei no meu Flickr pessoal (http://www.flickr.com/awholelife), mas aí acabei deletando. Como eu já disse aqui, repito: não sou nenhuma expert no assunto, apesar de me informar sempre que posso. Então, o tutorial a seguir, eu fiz do meu jeitinho. Sem contar que eu tenho muito mais prática em maquiar outras pessoas do que a mim mesma, mas mesmo assim, sempre gosto dos resultados quando pratico em myself. E ah, uso produtos nacionais, ou seja, além de ser fácil de encontrar, os valores são bem bacanas também!

Então aí vai!

Passo 1:

Sempre digo que rosto sem uma maquiagenzinha de leve que seja,
fica com cara de doente. Então aí está minha cara de doente,
haha, apenas com protetor solar Natura Fator 50.

Passo 2:

Depois de passar o Personal Match (3 em 1: Base, Corretivo e Pó)
Cor Mel da AVON com o aplicador que vem junto dando leves batidinhas
e não “esfregando” na pele, apliquei o Corretivo Extremo Conforto Candeia,
da Natura Diversa, Cor Médio, nas pálpebras e olheiras. Depois distribuí
o produto nas áreas dando leves batidinhas com os dedos até ficar bem homogêneo.

Passo 3:
Depois de espalhar o corretivo, a área ficará iluminada/mais clara.
No meu caso, além das minhas olheiras serem um tom mais escuras que a cor natural da minha pele,
elas são bem marcadas pelas linhas. O único corretivo que suavizou pra caramba essas linhas foi
o corretivo Mineral da Contém 1g, que é em pó, e além de dar uma iluminada bem natural,
cobre muito bem a pele, adorei, mas ainda não comprei.
Passo 4:
Usei o pincel para blush da Avon para aplicar um blush ou pó um tom, um tom e meio mais escuro
que a da minha pele já abaixo das maçãs do rosto. Para saber onde aplicar, faça um biquinho com os lábios,
onde o rosto ficar afinado/fino, deverá passar o produto. Não passe o pincel no produto e vá direto a pele.
Depois de passar o pincel no produto, dê algumas batidas com o cabo do pincel em seu punho,
por exemplo, para que saia o excesso do produto, para aplicar somente o necessário.
Aplique embaixo das maçãs em direção às orelhas. O resultado deverá ficar assim,
dando uma sombra no rosto, para que ele dê a impressão de ser mais fino.

No meu caso usei o blush da Natura Aquarela Cor 04.
Usei o pincel para blush da Avon por ele ser mais fino, para ter mais precisão de onde aplicar.

Passo 5:
Depois do blush, apliquei pó compacto Natura Aquarela Cor 3 com pincel para pó da Avon
(pode ser o da Natura também, ele é tão bom quanto). Apliquei o pó em todo o rosto,
para diminuir o brilho da pele, pois mesmo que o Personal Match da Avon seja muito bom,
para fotografia gosto de ainda passar de leve um pó compacto, para a pele ficar mais “opaca”,
com pouco brilho apenas na zona T (testa, nariz, queixo e um pouquinho no início das bochechas, perto do nariz).
Passo 6:
Passo o Creme Fix (Primer para Olhos) da Contém 1g.
Passo o bastão diretamente nas pálpebras.
O Creme Fix vai potencializar a cor da sombra e vai fazer com que ela dure mais tempo.
Sem contar que ela segura muito melhor, não deixando a sombra cair na bochecha
(o que é frequente acontecer com cores escuras e/ou todas em geral em pó).
Passo 7:
Utilizo os pincéis para sombra da Natura e da Avon para aplicar uma sombra
marrom metálica (usei uma da paleta P&W) em toda a pálpebra
e depois a sombra em pó amarelo cintilante da Contém 1g apenas na parte interna do olho para iluminar,
usando um pincel limpo para esfumar (no caso de não ter o pincel de esfumar, pode ser um pincel para sombra limpo).
Passo 8:
Utilizo um pincel de sombra para aplicar a sombra compacta preto opaco
da Contém 1g nos cantos externos, esfumando com a marrom metálica.
Usei um pincel chanfrado da Natura para aplicar um pouco de sombra preta
na parte inferior e usei um cotonete para esfumar.
Passo 9:
Depois de passar o lápis kajal preto Natura Diversa por dentro do olho em cima e embaixo,
passei o rímel BeautiFULL da Avon e apliquei bem pouquinho
de sombra em creme Faces Natura cor Pérola D’água com o dedo,
como na foto, já embaixo da sobrancelha, para erguer o olhar.
Passo 10:
Depois, apliquei blush rosado Natura Aquarela Cor 02
com pincel para blush da Natura nas maçãs do rosto puxando para as têmporas,
para continuar dando a impressão de afinar o rosto.
Passo 11:
Passei o condicionador labial Renew Avon nos lábios para hidratar,
depois passei o batom Natura Aquarela Cor 02 (rosa) dando leves batidinhas
com o batom nos lábios, assim o batom fica com uma cor leve
nos lábios e passei o mini gloss Natura Faces cor Coral só no meio dos lábios,
e dando batidinhas nas extremidades do gloss no lábio para ele se misturar de leve com o batom.
Passando o gloss somente no meio, você dará a impressão de mais volume aos lábios.

E pronto! :D

Produtos usados:
– Protetor solar Natura Fator 50 (R$33,80)
– Personal Match (3 em 1: Base, Corretivo e Pó) Cor Mel da AVON (R$18,99)
– Corretivo Extremo Conforto Candeia – Natura Diversa Cor Médio (R$25,00)
– Pincel para blush AVON (R$13,99)
– Blush da Natura Aquarela Cor 04 (R$16,90)
– Pincel para pó compacto AVON (R$23,99)
– Pó compacto Natura Aquarela Cor 3 (R$26,30)
– Creme Fix (Primer para Olhos) da Contém 1g (não sei o preço, ganhei de uma amiga)
– Pincel para sombra AVON (R$7,99)
– Pincel para sombra Natura Diversa (É um trio, R$35,50)
– Paleta de sombras P&W (não lembro o preço)
– Sombra em pó amarelo cintilante Contém 1g (R$16,50)
– Sombra compacta preto opaco Contém 1g (R$34,00)
– Cotonete
– Lápis Kajal Preto Natura Diversa (R$32,00)
– Rímel BeautiFULL AVON (R$11,99)
– Sombra em creme Natura Faces cor Pérola D’Água (R$14,90)
– Pincel para blush Natura Diversa (R$35,50)
– Blush rosado Natura Aquarela Cor 02 (R$16,90)
– Condicionador labial Renew Avon (R$19,00)
– Batom Natura Aquarela Cor 02 (rosa) (R$8,90)
– Mini gloss Natura Faces cor Coral (R$13,40)

(Valores consultados no site das marcas ou que tenho anotado o valor que paguei, o que pode variar, pois compro muitas coisas na promoção!)

Espero que tenham gostado! Digam aí nos comentários, assim posso me empolgar para fazer com outras cores. Aliás, vocês podem pedir alguma cor específica, ou alguma maquiagem específica que eu tento fazer e coloco o tutorial pra vocês! :D

4 Responses to “Tutorial de Makeup 01”


  1. 31/08/2009 às 19:07

    A Pamy é muito poser.. hauahaua..
    ameeeiii esse post Pamy :D
    adoro quando vc faz essas coisas pq eu aprendo tudo :P
    hauahaua…

    =*

    ps: tu ficou bem gatona com essa maquiagem ^^

  2. 01/09/2009 às 17:02

    eu ainda tenho dúvidas na hora do blush… acabo usando sempre aquele que parece bronzeado. Não gosto mto do rosado.
    E esses dias fui passar o lápis na parte interna da pálpebra e quase morri!!! é horrível hauaha

  3. 3 Ricardo
    02/03/2010 às 19:36

    Uma dica.. não é uma critica e eu não to falando por mal mais sabe aquela diquinha de afinar o nariz? então acho que vc ficaria linda se esqueresece os cantos das narinas.. porque acho que vc ta dando muito destaque na ponta doseu nariz fazendo ele ficar beeeem em evidencia.. vc é linda mais so falta isso porque o seu nariz ta se destacando mais de resto ta perfeito..
    bjs..

    • 02/03/2010 às 20:02

      Muito obrigada pela dica, Ricardo. Conheço o truque de afinar o nariz, sim, mas nunca apliquei em mim mesma, tentarei fazer em uma próxima vez.


Comments are currently closed.

Pamela Machado

Pamela Machado

Pamela Ketlin Machado Mendes de Lima. Fotógrafa e sócia da Chroma Fotografia. Moradora da cidade de São Bento do Sul, nordeste de Santa Catarina.

Categorias

Estatísticas

  • 35,007 visita(s)

