29
ago
09

Limpeza de Pele (com produtos bem baratinhos!)


Antes de falar da paleta de sombras da P&W e algumas sombras da Natura, conforme prometi no último post, irei falar sobre a limpeza de pele. Não aquela que você necessita de um profissional para fazer, para retirar cravos e outras coisinhas. É aquela limpeza de pele que poucas pessoas dão importância, principalmente quando maquiadas.
Todos lavam os cabelos, tomam banho, se a limpeza de nosso corpo é super necessária e importante, a de nosso rosto eu digo que é tão importante quanto, afinal ele está exposto a maquiagem, poeira, sol, fuligem provenientes de carros e várias outras coisas. Tenho um ritual diário: acordo, lavo o rosto e passo protetor solar facial Natura Fator 50 (sim, sou morena, mas o sol só tem se tornado mais forte!). Quando saio, geralmente passo um rímel, lápis e batom/gloss, gosto apenas destes três produtos para o dia-a-dia simples, como ir ao mercado, por exemplo. Quando tenho um evento ou book para fotografar, ou um aniversário para ir como convidada, enfim, alguma ocasião mais “especial”, eu limpo a pele com Leite de Colônia – Tempo de Amar (embalagem rosa), passo o protetor solar facial Natura Fator 50 (afinal, não é só o sol que queima, luzes também, e proteger a pele é sempre bom!), aí sim aplico a base, corretivo, pó, etc. Quando retorno, sempre retiro a maquiagem, sempre! Além de deixar a pele respirar, sua pele sempre ficará jovem, pois dormir com maquiagem ou não retirá-la depois de usar por um grande período de tempo “cansa” a pele, ou seja, as chances de você ficar com cara de (bem mais) velha, são grandes! Por isso, não custa nada reservar 5 ou 10 minutinhos para a limpeza antes de dormir, não é? Antes até eu reclamava de fazer todos os dias, e agora quando menos espero já estou fazendo a limpeza!
Aqui estão três produtos que uso muito:
– Demaquilante para a área dos olhos – Avon (R$6,00)

Demaquilante para a área dos olhos - Avon

Demaquilante para a área dos olhos - Avon

– Lenço Umedecido Johnson’s Baby Milk (Média de preço: R$8,00)

Lenço Umedecido Johnsons Baby Milk

Lenço Umedecido Johnson's Baby Milk

– Leite de Colônia – Tempo de Amar (Média de preço: R$3,00)

Leite de Colônia - Tempo de Amar

Leite de Colônia - Tempo de Amar

A embalagem de lenços umedecidos eu sempre carrego na caixa de maquiagem que levo para maquiar minhas clientes, pois nem todas gostam de ficar com a maquiagem e/ou voltar maquiada para casa, então os lenços são ótimos para retirar a maquiagem, sem contar que tem um cheirinho delicioso, leve e deixam a pele refrescante. Em casa, eu sempre uso o combo Demaquilante para área dos olhos Avon + Leite de Colônia. O Leite de Colônia eu conheço há muitíssimo tempo, desde criança eu ia na casa de minha avó e no banheiro dela eu sempre via o frasco e hoje em dia é um dos meus melhores amigos, hehe. Uso o demaquilante da Avon com um disco de algodão (prefiro os discos, são mais práticos) na área dos olhos retirando tudo das pálpebras, cílios, sobrancelhas e na região abaixo dos olhos. Depois pego outro disco de algodão e com um pouco de Leite de Colônia limpo todas as outras áreas restantes do rosto. Além de retirar a maquiagem, ele tira a poeira e outras sujeiras/impurezas, deixando a pele limpa e refrescante. E como tenho a pele seca, depois da limpeza eu uso outros dois produtos, alternando cada dia. Num dia uso Natura Chronos 25+ e no outro o Avon Solutions Lighten Up Plus Creme Clareador de Olheiras. O nome é comprido, mas achei bem eficiente, já que eu tinha as olheiras bem escuras e hoje em dia são bem mais claras.

Que produtos vocês usam para limpar a pele? Só não me digam que vocês não limpam! :P
E ah, a limpeza de pele vale para os homens também. Eles podem não usar maquiagem, mas também estão expostos à poeira, etc.

9 Responses to “Limpeza de Pele (com produtos bem baratinhos!)”


  1. 29/08/2009 às 06:54

    Pam! Bitte, não faça isso com a tua pele!

    O leite de colônia contém álcool que tem pH 7,3.
    A pele tem pH entre 4,8 e 5,5, sabonetes sólidos são alcalinos (pH 10,5) e sabonetes líquidos tem pH neutro (pH 7) ou próximos do pH da pele. Esse são os melhores produtos pra limpeza de pele, já que não mudam seu pH.
    O leite de colônia, quando usado em excesso (especialmente em pele oleosa), causa um efeito rebote. Num primeiro momento a pele fica ressecada, mas depois ela “pensa” que não está produzindo oleosidade suficiente e começa a produzir mais!

    Leite de Colônia super prático e tal, mas é péssimo levando em conta suas propriedades químicas.

    Bom, fica aí a dica;)
    bjos!

  2. 29/08/2009 às 14:21

    Muito obrigada pelo esclarecimento, Nina! Isso é muito importante! Mas será que os “efeitos ruins” dele não podem variar de pele para pele?
    Confesso que já usei sabonetes de PH neutro mas minha pele ficava ou muito ressecada (afinal, ela já é seca) ou começava a ter uma oleosidade na zona T que eu nunca tive e parei de usar por esses dois fatores. O Leite de Colônia combinado com um creme facial deixam minha pele sempre macia, não fica oleosa e nem seca demais como ela geralmente é quando por um acaso fico alguns dias sem usar nada.
    Mesmo eu sentindo minha pele macia e boa, será que o Leite de Colônia pode estar “agredindo” ela?
    Obrigada desde já!

  3. 29/08/2009 às 15:42

    Hoje de manhã quando estava pesquisando sobre os efeitos do álcool na pele, achei um artigo bem interessante. Ele fala de todos os tipos de pele, o que se deve evitar o quais são os melhores produtos a serem usados em cada uma.
    Aí vai o link:http://www.sitemedico.com.br/sm/materias/index.php?mat=1215

    Aqui tem um questionário pra descobrir qual é o seu tipo de pele: http://www.dermatologia.com.br/16tiposdepele/step1.php

    Você tem razão (ou pelo menos eu acho que sim, hehehe)… se vc sente que a sua pele está saudável, não tem com o que se preocupar ;)

  4. 29/08/2009 às 16:03

    Ótimos os links, Nina! Obrigada por compartilhar!

  5. 5 Luiza
    29/08/2009 às 18:09

    Eu tô muito beesha louca ultimamente quando é limpeza da pele, então quando eu acordo passo sabonete da L’Oréal PureZone, esfoliante Theracne da TheraSkin (3 vezes por semana), adstringente da Neutrogena e depois o creme da linha Clearskin da Avon.

  6. 29/08/2009 às 22:38

    De manhã é só água e sabonetinho mesmo. Pra tirar a maquiagem, uso lenço umedecido… Eu não tenho muita paciência pra ficar cuidando da pele, confesso.

  7. 7 Flávia
    30/08/2009 às 20:56

    Realmente o cuidado com a pele é essencial hoje em dia, vemos isso constantemente na mídia, web, etc…
    Eu uso sempre um leite de limpeza para o rosto depois do banho, na região da testa, que é uma área diferente do restante do meu rosto que é uma área mais seca, eu uso um hidrate e uma pomadinha, todos os dias eu tenho esse cuidado com a pele..É muito importante cada um saber o seu tipo de pele que tem para usar o tipo de produto apropriado.
    Maquiagem no rosto mesmo eu so uso em casos especiais, no máximo um blusch, sou mais dos cuidados mesmo, faço maquiagem nos olhos mesmo e uso um brilho labial, acho muuuuito legal essas dicas que a Pam esta dando sobre maquiagens, marcas e preços ultimamente, ate para arriscar um pouco em cores diferenciadas, mais extravagantes…;)

  8. 30/08/2009 às 22:08

    PAMMM!!
    Eu super uso o leite de colonia tb, mas vi o comentario ai da sua amiga e fiquei com super medo de usar agora, ja que eu nao uso hidratante pra pele do rosto, pois ela é bastante oleosa…
    Eu confeso que morro de preguiça de limpar a pele todos os dias sabe? Mas acabei adquirindo esse costume com o tempo e agora ja sempre uso demaquilante (o bifásico da Lancome que é óóóótimo), apesar do preço $algadí$$imo, mas depois q comprei, nao consigo mais usar outro) pra remover o makeup!
    Uma coisa que eu AMO usar que eu peguei de dica em um dos sites de makeup qu eeu vejo foi o shampoo da J&J infantil de camomila pra lavar o rosto. Ele deixa a pele MUITO macia! Eu adoro!
    E adquiri recentemente um esfoliante pra rosto da Avon que eu tambem estou gostando!
    =D

  9. 9 marcia norberta
    22/10/2009 às 20:32

    Gostaria de saber,faço limpeza de pele quero saber com quanto tempo levo pra fazer o retorno?

    abraços


Comments are currently closed.

Pamela Machado

Pamela Machado

Pamela Ketlin Machado Mendes de Lima. Fotógrafa e sócia da Chroma Fotografia. Moradora da cidade de São Bento do Sul, nordeste de Santa Catarina.

Categorias

Estatísticas

  • 35,007 visita(s)

