25
ago
09

Maquiagem


Bom, este último final de semana estivemos em Joinville para fotografar um casamento de um amigo e colega de profissão. O noivo também é fotógrafo e nos contratou para fotografar seu casamento. E ficou tudo lindo. Mas não é sobre o casamento que vim falar. Vim falar de alguns produtos que adquiri recentemente e hoje falarei de 4 sombras, 3 delas da Contém 1g e outra da Vult, bem como do Primer para Sombras, também da Contém 1g.

Pincéis + Maquiagens

Pincéis + Maquiagens (Foto: Eduardo Mendes)

Na foto acima: 3 pincéis da Avon (sombra, blush e pó), 5 pincéis da Natura (pó, blush e kit com 3 pincéis para sombra e lábios), Primer para Sombras Contém 1g, 2 sombras em pó Contém 1g, sombra em pó Vult e sombra compacta Contém 1g.
Fiz um swatch na parte interna do meu braço para vocês verem. As sombras de cima e de baixo são as mesmas. Nas de cima, usei o Primer para Sombras da Contém 1g e embaixo apenas apliquei a sombra diretamente na pele. Apliquei todas utilizando o pincel para sombra da Avon.

Swatch / Amostra

Swatch / Amostra (Foto: Eduardo Mendes)

Da direita pra esquerda: Sombra Contém 1g em pó Lilás Cintilante (81020), Sombra Contém 1g em pó Amarelo Cintilante (81820), Sombra Contém 1g compacto Preto Opaco (82173) e Sombra Vult Pure Shine Iluminadora Cor 10.
Bom, dá para notar que o primer faz seu trabalho direitinho, dando mais vivacidade para a cor e fixação. Enquanto faço o post, as duas primeiras sombras da Contém 1g sem o primer já sumiram da minha pele, enquanto a da Vult está quase sumindo, a único que permanece ainda é o preto opaco, mas mesmo assim, puxando mais para o marrom do que para o preto. Já as que estão com o Primer ainda permanecem em meu braço.
As cores lilás/roxas da Contém 1g e da Vult no potinho até são meio parecidas, mas os preços são diferentes, bem como a quantidade que vem nas embalagens. As duas sombras em pó da Contém 1g paguei R$16,50 cada. Na preta opaca, também da Contém 1g, paguei R$34,00 e a da Vult que já tenho há algum tempinho lembro de ter pago algo em torno de R$7,00 a R$10,00. As da Contém 1g, comprei na loja deles em Joinville, e a da Vult comprei em uma loja de cosméticos aqui em São Bento do Sul mesmo. O valor do Primer não sei afirmar com certeza, pois ganhei de uma amiga.
Apesar das duas primeiras sombras e a última serem em pó, a aplicação da Contém 1g é muito melhor, na minha opinião, pois não fica soltando e caindo, desperdiçando o produto. Já o da Vult, apesar de ter praticamente o dobro do produto, ela não se prende muito às cerdas do pincel, ou seja, vai se soltando e além de poder cair em outra área do rosto e poder borrar, as chances de ficar parecendo que levou um soco, aumentam, pois o produto, mesmo com o primer, solta um pouco e cai abaixo dos olhos, por isso, no caso dessa sombra (e de sombras escuras em geral), eu primeiro maquio os olhos e depois passo base e todo o restante do processo da maquiagem. Portanto, apesar das sombras da Contém 1g serem um pouquinho mais caras, o custo x benefício compensa, mas eu ainda gosto muito mais das sombras compactas.

E vocês, usam algum primer/potencializador?
No próximo post falarei sobre a paleta de sombras da P&W e algumas sombras da Natura.

7 Responses to “Maquiagem”


  1. 1 Flávia
    25/08/2009 às 16:10

    Ameeeeeei as coreeeessss….
    Ler sobre maquiagem empolga agente a comprar maquiagens, a fazer maquiagens hehehe…
    :D

  2. 25/08/2009 às 16:27

    Rá, eu lembro quando tu comprou essa sombra da Vult. eu tava junto :)
    Adorei as dicas.. tenho que comprar um primer desses aí pra mim:P

  3. 25/08/2009 às 16:30

    Eu vi essa diferença AO VIVO!
    acreditem, é surreal o que esse produto faz.
    =)

  4. 26/08/2009 às 14:34

    êêÊÊ!! Finalmente estou aqui!…
    Amei o blog Pam!!…
    :)

  5. 5 danapeper
    29/08/2009 às 01:42

    Eu gosto bastante dessas sobrinhas da contem 1g. Mas essa preta ta salgada ein? :S
    Eu descobri um dia desses que o fabricante da Vult era o mesmo do Duda Molinos, o que eu achei mto interessante, já que o povo endeusa as coisas do Duda e esculhambam com a Vult…
    E fora que o preço também não é igual… As coisas do Duda são muito mais caras!
    Eu tenho esse primer ai, mas nem uso acredita? Acho que é porque eu nao gosto do efeito “preguento” que ele fica no olho e fora que eu nao sei como aplicar ao certo… Mão, algodão… Voce aplica como? =p
    E eu quero comprar umas coisas no morangão, to so esperando o cartao liberarrr!!
    xD

  6. 29/08/2009 às 02:34

    Dana, não tenho 100% certeza sobra a informação que vou lhe passar, mas já ouvi falar e já li em vários sites de que a linha do Duda Molinos é a linha profissional e a Vult é “amadora”, digamos assim, isso explicaria a diferença dos valores e principalmente da qualidade dos protudos e suas embalagens!

  7. 29/08/2009 às 02:35

    E ah, eu aplico o produto diretamente na pele, arrastando o bastão, como ele não é seco, ele desliza facilmente sem deixar muito produto na pele, apenas o necessário.


Comments are currently closed.

Pamela Machado

Pamela Machado

Pamela Ketlin Machado Mendes de Lima. Fotógrafa e sócia da Chroma Fotografia. Moradora da cidade de São Bento do Sul, nordeste de Santa Catarina.

Categorias

Estatísticas

  • 34,725 visita(s)

Flickr

nada {pullip another alice}

nada {pullip another alice}

my toy and i

Mais fotos

