19
ago
09

O casamento dos meus sonhos…


Não gente, ainda não vou casar. Mas qual mulher não sonha com esse grande dia, hein? Claro que hoje em dia temos as mulheres que eu chamo de “moderninhas”, não querem casar. Mas já vi várias dessas mulheres que dizem que não querem casar se derretendo em casamentos por ai. Tudo bem que pode ser uma amiga que está casando e você está emocionada por ela, ou por diversos outros fatores, mas sempre rola aquela expectativa da entrada da noiva, do vestido, da decoração, do bolo, das músicas que ficarão para sempre na cabeça e quando ouvir novamente, vai lembrar daquele momento.

Adoro falar sobre casamento. Estou longe (super longe, eu diria!) de ser uma expert no assunto, mas leio vários blogs, sites, assisto a programas de noivas (Discovery Home & Health, te amo! haha), compro revista sobre elas, enfim, adoro. Todos sabemos que hoje em dia não basta dizer “Eu aceito!” e sair convidando os familiares e amigos, pois não está mais tão barato casar (se é que algum dia foi!). Tem o local da cerimônia, o local da recepção, o vestido da noiva, o traje do noivo, vão optar por daminhas e pagens? Ou uma de suas irmãs ou avó entrará com as alianças? E por que não o noivo não estar com elas? Casamento de manhã, a tarde ou à noite? Banda ou DJ? Tudo o que sabemos é que são inúmeras perguntas que demoram um bocado a serem respondidas, por isso o casamento tem que ser muito bem planejado e se a noiva não quiser ficar maluca, acho que deve contratar alguém para lhe ajudar a organizar tudo, até porque cuidar de vários fornecedores ao mesmo tempo, não é nada fácil!

Alguns dos blogs/sites que tiram as minhas dúvidas, sendo que quero casar um dia, é o da Constance Zahn. Como sou fotógrafa, mulher e um-dia-também-serei-noiva, gosto das dicas que ela dá, além de falar de cores, de vestidos… É tanta coisa, que sempre que eu abro o site, disponibilizo pelo menos meia hora (quando não mais!) para ler tudo, apreciar; isso quando não fico relendo antigos posts! Existem posts que inspiram desde as uniões mais simples, sem deixarem de ser lindos e românticos, até aqueles que mais se parecem com um casamento de uma princesa da Disney ou que parecem existir somente em nossos sonhos!

E antes de finalizar o post, vou dar uma dica pessoal: além de tratarem seus casamentos com carinho e dedicação, não esqueçam do seu futuro marido. Sabemos que o casamento é algo muito especial para uma mulher, sem contar que nos tornamos o centro das atenções mesmo sem querer (muito!), mas não deixem seus noivos de lado, compartilhem com eles, nem que seja o menor dos detalhes! Falando em detalhes, por menor e mais simples que seja a decoração, pense nela com carinho, pois serão elas que estarão dando aquele toque nas fotografias e nas filmagens. E uma última coisinha! Mesmo que alguns casais guardem um pedaço do bolo e congelem para comer um ano depois, aquele pedaço não vai durar 50 anos, ou seja, não poderá comer ele em suas bodas. Então pense, repense, mas escolha muito bem quem irá registrar, seja em foto e/ou vídeo, esse momento especialíssimo!

4 Responses to “O casamento dos meus sonhos…”


  1. 19/08/2009 às 01:13

    Eu! Eu não faço questão de casar, como já escrevi no meu blog, mas eu gosto de casamentos e da função.
    E outra, esses dias falava sobre isso com uma menina do Sul Foto Clube e ela disse: as pessoas gastam fortunas na decoração e não querem pagar um bom fotógrafo para registrar o momento. Bem assim mesmo.

  2. 2 mmqate
    19/08/2009 às 01:14

    Eu fico com a opção “casamento de uma princesa da Disney”, mas daqui pra lá… Sto. Antônio ainda vai ficar muito tempo de cabeça pra baixo no copo, porque nem noivo tenho! Hahaha

    Bom, fiz um blog ontem, ainda tô aprendendo como isso tudo funciona por aqui… Mas, se tiver curiosidade, dá uma olhadinha lá!
    Beijoca

    http://www.muitomelhorqueatuaex.wordpress.com

  3. 3 Flávia
    19/08/2009 às 01:35

    Que fofo esse post, desde o título….adorei..
    bom quem fala de casamento agente lembra, quem casa quer casa!, e se tratando de casamento, o meu se realizará assim que eu estiver a minha casa e tudo certinho, já estou noiva!!! eeeee hehehe…o primeiro passo já foi dado, mais achei muito importante oque tu fala ali sobre os dois verem tudo juntos, até porque ver tudo com muito carinho nesse dia tão especial na vida de duas pessoas que pretedem passar a resto da vida e contruir um família juntos tem que ser tudo maravilhoso…:D

  4. 4 danapeper
    21/08/2009 às 13:13

    Hahahaha!
    Adorei demais!
    Eu nunca pensei muito em casamento sabe? Não sou muito religiosa e eu acho uma festa meio “brega”, que nem 15 anos e formatura… hehehehehe
    Mas uma coisa eu sempre tive na cabeça, quando eu casar, se eu casar, eu quero comprar várias câmeras descartaveis e dar pra todos os meus convidados registrarem a festa aos olhos deles!
    =D


Comments are currently closed.

Pamela Machado

Pamela Machado

Pamela Ketlin Machado Mendes de Lima. Fotógrafa e sócia da Chroma Fotografia. Moradora da cidade de São Bento do Sul, nordeste de Santa Catarina.

Categorias

Estatísticas

  • 34,865 visita(s)

