11
ago
09

Organização


Quem visita meu lar, pode achar que não sou muito organizada, mas na verdade sou totalmente neurótica sobre isso. Sim, muitas vezes está tudo uma bagunça, mas acho que é pelo prazer de colocar tudo no lugar depois, cada coisa, cada detalhe. Sempre reclamo, por exemplo, que tenho um mundo de louças para lavar, mas enquanto estou lavando, me sinto bem (a não ser que a água esteja extremamente gelada nestes dias de inverno, aí não é tão divertido assim!), gosto de secar e colocar as coisas no lugar. Minha arara (não uso guarda-roupa pelo simples fato de que minha cidade é muito úmida, então assim as roupas estão sempre arejadas e quando não está chovendo, é só abrir a janela e tudo fica ventilado!) precisa, definitivamente, de mais cabides, mas o negócio é ir comprando aos poucos e não sair desesperada e gastar o que não tem para alguma coisa. Adoro colocar as roupas em cima da cama e depois guardar tudo denovo por cor. A mesma coisa acontece com minha estante de livros, nunca sei como prefiro: por altura (dos mais altos para os mais baixos), por ordem alfabética ou por cor.

Bom, além de dar dicas de produtos, quero falar como eu guardo minhas coisas, afinal não há certo e errado, pois cada pessoa gosta de organizar de um jeito, ou até de ter sua bagunça organizada, onde só você se acha, não é mesmo?

Posso afirmar que a parte mais organizada se tratando de mim é as pastas no meu computador. Contratos estão em uma pasta de contratos e também tem sua cópia impressa e arquivada. Orçamentos estão na pasta dos orçamentos, e se demos algum mimo ou desconto para algum cliente, anoto tudo em uma espécie de caderno, para que nada seja esquecido, pois algo dito é algo a ser cumprido. As fotos estão organizadas em pastas, por exemplo, se fiz um evento ou book em 10 de abril de 2009, é só seguir: 2009 > 04 > 10. Ou seja, na pasta 2009 estão as pastas com os meses, nesse caso, 04, que representa abril. E ali dentro estarão as pastas com os dias e também o nome do evento e/ou do cliente.

Outra coisa super organizada é minha caixa de maquiagens! As bases estão separadas dos pós que estão separadas dos corretivos que estão separadas dos batons, das sombras, dos blushes, dos pincéis. Assim como os esmaltes e tudo o que precisamos para fazer nossas unhas. Os cremes, os perfumes.

E então, como vocês se organizam? Vão contando, pois em breve colocarei aqui mais dicas e contarei um pouco mais de como guardo as minhas coisas.

7 Responses to “Organização”


  1. 11/08/2009 às 19:04

    Eu não sou das mais organizadas, mas sempre me acho. Atualmente minhas coisas estão uma zona. Tudo bagunçado há dois meses por causa da mudança que ainda não saiu. Não vejo a hora de arrumar tudo! E acho que a primeira coisa que vou fazer é instalar o closet pra arrumar minhas roupas pois não aguento mais o jeito que elas estão hehe…

    sobre mais coisas, só posso falar depois que me mudar hehe

  2. 11/08/2009 às 21:15

    Meu, e eu sou a testemunha ocular disso tudo.
    queria eu que meu computador e meus arquivos fossem tão organizados quanto os teus. *-*

  3. 11/08/2009 às 23:12

    Que inveja, eu nao organizo naaada desse tipo… maquiagem é uma bagunça (ok tenho um pó, um lápis, uma sombra preta e dois batons), não fica taao dificil encontrar, rs.

    A única coisa q realmente´organizo é tudo em relação a trabalho, faço exatamente assim como vc, td separado por data, contratos no hd e impresso, com uma cópia dos chques e etc. =)

    Bjo!

  4. 4 danapeper
    14/08/2009 às 01:32

    Genteemmm! Que invejinhaaa!! Eu queria ser assim mas eu não tenho paciencia nenhuma de organizar minhas coisas!
    Sou bagunçada e não nego, arrumo quando não tiver com preguiça (quase nunca)!
    Voce falando eu meio que notei uma semelhança gigante com Monica de Frinds, to certa? xD

  5. 14/08/2009 às 13:44

    Hahahaha… todo mundo fala que sou meio neurótica como ela! E não posso negar! Pra mim, edredon, coberta e cobertores tem lado! HAHAHA… Igual ela! :P

  6. 14/08/2009 às 13:48

    O computador eu mantenho bem organizado…ou melhor, tenho programas que fazem isso para mim (iphoto, itunes, etc…)
    Já o meu quarto, eu nao posso dizer o mesmo… fiz uma limpa esses tempos… 6 meses de papeis, livros e tudo mais jogados sobre a mesa… eu só tava usando o computador na cama..

  7. 7 Ana Afonso
    15/08/2009 às 12:47

    Muito bem humorado seru post. Acho que além de gostar de organizar voce gosta de arrumar. Com certeza é uma questão pessoal viver num ambiente organizado ou não. Devemos respeitar as preferências.
    Veja minhas sugestões e dicas http://anaafonsopersonalorganizer.wordpress.com


Comments are currently closed.

Pamela Machado

Pamela Machado

Pamela Ketlin Machado Mendes de Lima. Fotógrafa e sócia da Chroma Fotografia. Moradora da cidade de São Bento do Sul, nordeste de Santa Catarina.

Categorias

Estatísticas

  • 34,865 visita(s)

