06
ago
09

Aquarela!


Não, não vou falar da música em especial nem sobre música, até porque não entendo muito, só sei que gosto de ouvir. Coloquei este título porque vendo a gama de cores para sombras e também maquiagem no geral que temos hoje disponível no mercado, me dá vontade de ter tudo, mas não é possível, até porque muitas a gente não encontra para vender na internet, e outras só vendem na loja da própria marca, a qual também não está presente em todas as cidades do Brasil, não é verdade?

Sou apaixonada por maquiagem desde pequena. Não sou de usar muita maquiagem, mas desde pequena eu pintava minhas bonecas, depois peguei gosto pela coisa e comecei com produtos básicos a maquiar amigas antes das baladas e até minha mãe. Hoje em dio coloco em prática o pouco que sei em minhas clientes quando fazemos seus books. Mas não sou profissional e nem quero ser. Gosto muito, sempre que puder me aprofundar no assunto tenho certeza de que farei isto. Algumas clientes e amigas até me pedem para maquiá-las antes de eventos e eu fico tão feliz em saber que realmente gostam da maquiagem que faço e sempre tomo muito cuidado na hora de comprar algo para que tudo seja de qualidade, o que nem sempre precisa significar preços super altos.

Tenho alguns produtos da Natura e Avon, pois amigas vendem, ou seja, estão sempre a minha volta me fazendo vontades. Outras duas marcas que sempre olho, namoro, mas não tenho praticamente nada, são: O Boticário e Contém 1g. O Boticário tem em minha cidade, mas as atendentes não me atraem, no sentido comercial da coisa mesmo. Parecem robôs maquiados e perfumados te atendendo, não parecem ter sentimento. Pode até ser um “padrão” criado pela empresa, mas realmente não me atrai. Já a segunda marca citada não possui uma loja em minha cidade e quando vamos para alguma cidade que tem, até passo na frente, mas nunca entrei. Não sei se é porque tem a mesma cara d’O Boticário ou o quê, só sei que eu adoro namorar os produtos no site e as campanhas nas revistas, acho tudo lindo e colorido. Salvo algumas outras marcas que comprei ou ganhei, claro.

E falando em cores, adoro as fortes e vibrantes, mas nos outros. Sei bem escolher uma cor que combine com a pessoa, mas se tratando de mim, sempre fico no padrão, algo bem nude! Será que é só comigo? Como vocês gostam das maquiagens? Existe alguma marca que gostem mais?

4 Responses to “Aquarela!”


  1. 06/08/2009 às 22:36

    Eu quero maquiagem da Maaaaaaaaaaaaaaaaaac!!! :(

    E eu adóóóóóórooooo uma boa maquiagem de drag!!!! Sombras hiiiiper coloridas e cílios gigantes!!!! Hahahahaha! Mas, como no dia a dia não posso sair assim, fico no marrom-preto mesmo! Aí eu aproveito pra extravasar no esmalte! :P

  2. 2 Flávia
    07/08/2009 às 01:49

    Maquiagemmm Adoroooooo também, e não saio de casa sem, e acredito que todas as mulheres não devem sair pelo menos com a maquiagem básica, o indispensável rímel! Que faz a diferença!
    Aprendi a fazer maquiagem vendo a minha mãe desde que eu era pequena fazendo maquiagem, ficava depois treinando na frente do espelho, e com isso já fiz curso e faço nas minhas amigas e adoro maquiagem…:D
    E uso muito a maquiagem da Avon, gosto muito e tem uma fixação boa, já usei outras marcas mais até hoje é a melhor e com melhor preço.
    Em relação as cores, acredito que na hora de escolher a cor vai muito do tom de pele da pessoa e também se está caprichando nos olhos tons fortes, dar uma suavizada no resto, lábio e tals, para não deixar a maquiagem pesada…a estação também influencia bastante na hora de escolher a cor da maquiagem, mais todos temos uma preferência, a minha é sobra mais escura, e um tom mais rosinha nos lábios, as vezes eu dou uma variada dependendo da roupa.

    :D

  3. 3 danapeper
    07/08/2009 às 02:04

    Não preciso nem responder ne? Sou DOIDA por maquiagem!
    Vc falou que sempre maquiava suas bonecas, eu me lembrei de uma Barbie que eu tinha que se vc colocava agua gelada, ela ficava com uma maquiagem bem chegay e se colocasse agua quente era uma coisa mais em tons rosados! uó! xD
    Mas bem, voltando… No dia-a-dia, como eu ja falei la no blog, eu sempre uso meu pó fator 35 (afinal de contar, a fia aqui é branca de doer!), blush rosado pra não ficar aquela vibe crepusculo e muuuuuuuuuuuuuito rimel!!! amo!!!
    sobre as marcas… eu gosto um pouco de tudo.. pra coisas da face, a minha preferida é a shiseido, acho a textura incrivel e super fixa na pele, o preço que não é bem amygo… sombras eu gosto da variedade sabe? adoro aquelas que tem 120 cores diferentes! tenho dois conjuntos desses (um com 80 e outro com 120) que eu comprei no ebay de uma marca xingue lingue em hong kong!
    rimel e lapis eu meio que compro de tudo, mas eu gosto mto dos da maybelline, os batons da maybelline tb sao luxo, adoro!
    blushes eu sou meio perdida, eu compro pela cor mesmo… xD
    nossa, eu me prolonguei demais ne?
    mas eu acho que é isso ai!
    =p

  4. 07/08/2009 às 18:03

    Eu amo maquiagem. Já faz um tempo que me maquio todo dia. Mesmo que esteja de tênis e jeans. Rímel, lápis e blush é o mínimo.

    Nunca usei nada muito colorido, embora esteja louca pra comprar um rímel azul :D


Comments are currently closed.

Pamela Machado

Pamela Machado

Pamela Ketlin Machado Mendes de Lima. Fotógrafa e sócia da Chroma Fotografia. Moradora da cidade de São Bento do Sul, nordeste de Santa Catarina.

Categorias

Estatísticas

  • 35,007 visita(s)

