05
ago
09

Cidade do frio!


Há alguns meses que estou procurando uma sandália do tipo pesada, meio rock’n’roll, preta, mas básica, com muitas tiras, super confortável, para trabalhar. Claro que, quem me conhece, sabe que geralmente eu quero algumas coisas que se tratando de cidade pequena é quase impossível ter, a não ser que tu ache um bom site que venda pela internet, mas comprar sapatos/sandálias pela internet não me agrada muito, pois eu tenho que provar para ver se fica confortável tal modelo nos meus pés, tenho que vestir o par e dar umas andadas pela loja, para ter certeza de que é aquilo mesmo que quero. Mas como moro em uma cidade pequena e que é muito fria no inverno, achar sandálias nesta estação do ano é praticamente impossível! Não achei, nem de longe, nenhuma que se pareça com o que eu quero.

Como Eduardo (namorido) e eu somos fotógrafos, quando temos algum evento para fotografar, optamos sempre pelo pretinho básico, ou composições monocromáticas, como cinza escuro e marrom escuro. E o sapato sempre acompanha. Muita gente me indica saias do tipo secretária ou até um evasê mais comportado, mas não me sinto bem fotografando de saia, pois fotógrafos vivem deitando e rolando e pulando, tudo para conseguir uma boa foto de um bom ângulo e a saia meio que me atrapalha, se é que vocês me entendem. Gosto da boa e velha calça social, corte reto. Mas o problema tem sido um salto que seja confortável. Tenho um par de Werner, comprado há pelo menos uns 3 anos atrás, que é o único que me deixa trabalhar por até 8 horas seguidas, sem se quer me encomodar. Já tentei com Melissa, mas me machuca na frente. Scarpins são lindos, mas até hoje não achei um que me deixasse confortável, era vestir na loja, dar um passo e sentir algo doer.

Claro que existem os mais variados tipos de eventos: aniversários (de criança, de debutantes, bodas), casamentos, shows, etc. Mas em um casamento, por exemplo, eu começo a acompanhar a noiva no salão de beleza (ou no local onde ela vai ser maquiada e vai se aprontar para ir para a cerimônia), depois vou com ela para a cerimônia, depois a recepção. Ou seja, é praticamente um dia todo de pé, indo de um lado para o outro, e só o par que citei anteriormente que me aguenta por tanto tempo.

E vocês? Trabalham de salto, ou podem trabalhar mais “folgadas”? Que tipo de salto deixam vocês confortáveis? Existe alguma marca que nunca falha com vocês?

Bom, eu dou por aberta a saga da sandália preta perfeita, o problema vai ser esperar chegar nessa cidade do frio!

4 Responses to “Cidade do frio!”


  1. 1 Carou
    05/08/2009 às 14:24

    a Rosi tem uma sandália que é +/- do estilo que vc procura. Ela comprou em blumenau em uma oktober que fomos. aushaiuhs
    pede pra dar uma olhada na dela, acho que vc vai gostar! :D

  2. 05/08/2009 às 14:51

    Bem, hoje eu to de All-Star hehehe… mas geralmente eu trabalho de sapatilha ou bota com salto baixo ou sem salto. Pra fotografar, dependendo da ocasião, uma sapatilha tb. Tenho uma Melissa bico fino de veludo que fica bem lindinha com calça social. E é sem salto! Também uso bastante um sapatinho da Via Marte, com salto médio que não me machuca. E o bico é redondo. Trabalhar de bico fino é complics amigã :P

  3. 05/08/2009 às 17:37

    Jac, o único problema é que bico redondo e/ou bico quadrado, geralmente são os que mais machucam meus dedos na frente e o que menos machuca é o bico fino. Complicado! ;/

  4. 06/08/2009 às 12:41

    Essa semana eu fui justamente atrás de um sapato para isso, trabalhar confortavelmente!
    Adoro scarpin, mas até o mínimo salto me atrapalha para correr atras de criança, rs.. sem contar que sou meio atrapalhada sem a firmeza nos pés. rs

    Encontrei um da Dakota, sem salto nenhum, tipo “boneca”… o bom é que ele até dobra ao meio, é muito confortável. Roupa, calça social preta básica, seeempre.. rs..

    Vou organizar uma lista de blogs no meu, te linko tbm =)
    Bjoo!


Comments are currently closed.

Pamela Machado

Pamela Machado

Pamela Ketlin Machado Mendes de Lima. Fotógrafa e sócia da Chroma Fotografia. Moradora da cidade de São Bento do Sul, nordeste de Santa Catarina.

Categorias

Estatísticas

  • 34,725 visita(s)

Flickr

nada {pullip another alice}

nada {pullip another alice}

my toy and i

Mais fotos

