03
ago
09

O que vestir?


Algumas amigas minhas vem me perguntar o que vestir para determinadas ocasiões. Incrível como eu sei dizer o que ficaria bacana e o que não ficaria, mas chegando na minha hora de vestir algo para algum evento, seja como convidada ou para trabalhar, eu fico com várias dúvidas. Por que isso acontece?

Creio que deva ser porque é muito mais fácil olhar para o corpo da outra pessoa, imaginar ela com aquela ou aquela roupa bem como os acessórios. A gente, por mais que tenha uma sala de espelhos, nunca sabe direito se acerta ou não, não é verdade? Por mais seguras que sejamos, na hora de escolher uma roupa e sair sempre fica aquela sensação de que poderiamos ter uma roupa diferente, ou um acessório que poderia combinar com algum detalhe da roupa, etc.

Homens parecem tão mais seguros na hora de vestirem suas roupas, afinal, ser clássico, fino e elegante não é difícil. Já as mulheres… Que salto escolher? Qual o comprimento da saia? Vestido, saia ou um terninho? As que tem pernas grossas adoram mostrá-las, as que tem as pernas finas, em sua maioria, não gostam de mostrá-las ou até mesmo tem vergonha. Sem contar que é difícil encontrar uma mulher que esteja feliz com seu corpo. O exemplo das pernas é apenas uma das questões, sem contar os seios pequenos ou grandes, os braços largos ou finos, ser gordinha ou não, tudo isso implica, e muito, na hora de escolhermos uma roupa.

Mas e aí? Vocês estão felizes com seus corpos? Mudariam algo na hora de escolher uma roupa? Ou simplesmente vestem o que gostam, sem se preocupar com o que os outros dizem ou com o que a moda diz que é certo?

Vão respondendo enquanto eu penso que roupa escolho para usar no evento que vamos fotografar na semana que vem. O que vestir?

4 Responses to “O que vestir?”


  1. 1 Priscila
    04/08/2009 às 19:40

    Vc ja sabe! to insatisfeita com meu corpo…. e nao faço nada pra mudar, e as roupas vao ficando cada vez pior pra vestir, mesmo eu sendo super basica!

  2. 2 Flávia
    04/08/2009 às 21:21

    Schow o texto!!!…
    E é bem isso mesmo, mais é depende o dia e ocasião mesmo, tem dias que estamos mais inspiradas, e para as mulheres é tudo mais “complexo” porque tem um conjunto de fatores, é a maquiagem combinando com a roupa, roupa com os acessórios, e humor influência com tudo hehe. Então primeiro é aceitar o seu corpo essas diferenças e ter o censo do que vestir e oque pode usar com determinado corpo, se não complica na hora de escolher uma roupa, tentar valorizar oque tem de melhor, lembrando que todos somos diferentes, então nem tudo fica legal para todos.
    Mais é isso aí, essa é a diversidade e a moda está aí para todos, basta entender um pouco da moda para o seu tipo de corpo, que eu penso que facilita na hora do “oque vestir?”.

    :D

  3. 05/08/2009 às 12:38

    Ahn… É dificil viu?
    Eu sei bem o que é isso, sofro demais tambem!
    Eu sou super insatisfeita com meu corpo: as vezes me acha baixa demais, outra alta demais (é o problema de ter 1,66m… Você fica indecisa quanto a sua estatura! xD), barriga grande, bunda murcha, braço grosso… Enfim… Não vou numerar se nao nao cabe nos caracteres do comentário! HAHAHAHAHA!
    Eu sou uma pessoa que gosta do diferente… Detesto usar as coisas que todo mundo use, ser basica demais ou simples demais. Eu ate me visto assim as vezes, mas sempre com alguma coisa que chame atenção.. Seja uma tiara de bolinhas, um all star roxo… O negocio pra mim é se destacar, bem, pelo menos eu sou assim! :D
    Enfim, já no seu caso, como é pra trabalhar, eu digo que é sempre bom o pretinho basico e confortavel ein? =]

    OBS: Vi seu blog e fiquei super afim de criar um pra mim tambem e falar as bobagens que só nós meninas gostamos de falar!! Devo estar ativando minha conta no wordpress por esses dias e te dou o link tb! :D

  4. 4 danapeper
    05/08/2009 às 13:27

    A há!!! Aqui estou eu de blog novo!! :D
    Ué.. eu tinha deixado um comentario aqui… =(


Comments are currently closed.

Pamela Machado

Pamela Machado

Pamela Ketlin Machado Mendes de Lima. Fotógrafa e sócia da Chroma Fotografia. Moradora da cidade de São Bento do Sul, nordeste de Santa Catarina.

Categorias

Estatísticas

  • 34,865 visita(s)

